quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Em caminhada no Porto da Pedra Professor Josemar critica política de urbanização da atual gestão


Durante a atividade o candidato do PSOL também falou da necessidade de construir uma gestão democrática e participativa

O candidato Professor Josemar da coligação “Acorda São Gonçalo!”, junto com sua militância, realizou na manhã de quinta-feira uma caminhada pelo bairro Porto da Pedra. Durante a atividade que começou por volta das 10:00h, o candidato falou sobre problemas recorrentes da região como alagamentos e o péssimo serviço de transporte.

Conversando com moradores e comerciantes, Professor Josemar criticou a política de urbanização realizada pela atual gestão. “A prefeita e o seu candidato confundem recapeamento de ruas com urbanização. Asfaltam as vias principais, mas não resolve o problema dos alagamentos, boa parte da população de São Gonçalo não tem disponível serviço de esgoto. A obra não vem acompanhada de planejamento. Os trabalhadores ainda recorrem aos sacos plásticos nos calçados para não pisar na lama. Esse é o desenvolvimento de que tanto se fala no município”.

Outra queixa constante dos moradores do Porto da Pedra foi sobre a questão do serviço de transporte oferecido no bairro. “Os empresários de ônibus fazem o que querem nessa cidade. A prefeitura é conivente com o serviço que é prestado. Aqui temos uma empresa de ônibus com poucas linhas, para atender a demanda não só do Porto da Pedra, mas do Porto Novo, Gradim e Pontal. Não vai funcionar. A reorganização das linhas precisa ser feita, o transporte alternativo tem que ser legalizado e servir de complementação nesse planejamento. A prefeitura tem a obrigação de zelar por um serviço de qualidade”.

Por fim, o prefeitável se comprometeu a fazer uma gestão democrática que consulte e ouça a população. “A população tem que se envolver na gestão. Vamos abrir canais de diálogo, temos moral para falar em gestão democrática. Sabemos dos problemas de alagamento no Porto da Pedra, Jardim Catarina e tantos outros bairros. Precisamos que a população tenha espaço para expressar suas necessidades. Quando realizarmos uma obra, ela será planejada e discutida com a sociedade para realmente melhorar a qualidade de vida da população e não para servir de munição para propaganda da prefeitura. Urbanização é pensar o funcionamento de uma região como um todo, não é só asfalto e pintura de meio-fio”.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Professor Josemar Carvalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo